|
|
|
visitas
|
Desde 20/09/2007
..:: BLOG DO DIA ::..
|
* Link Me *
* Selinho de Reinauguração *
* Meu Award *
* Créditos *
¤ Template by Guerreira ¤
Hosted at Blogger
[domingo, 11 de novembro de 2007]
DICAS DE BELEZA
PEELING
Uma das principais alternativas de médicos dermatologistas para promover o rejuvenescimento da pele, o peeling tem se tornado cada vez mais atrativo para as mulheres que querem melhorar a aparência, clareando e eliminando marcas na face. Por essa razão, o peeling é opção mais indicada para as que querem evitar uma cirurgia plástica.
Mas o que é o peeling? "Peeling é um processo que pode ser feito com um produto químico (ácidos) ou físicos (lixa, laser) que têm como objetivo remover as camadas da pele (pode ser; superficial, médio ou profundo) para clarear, dar uma nova textura, remover cicatrizes e estimular a produção de colágeno e elastina, rejuvenescendo a pele e, com isso, também fazendo uma retração da pele e esticando a mesma sem a necessidade de cirurgia", afirma o médico dermatologista, especializado em medicina estética, Renato Rostey.
A vantagem do peeling, portanto, é justamente o fato de não ser um procedimento invasivo, e não apresentar custo elevado. O peeling promove a melhora na textura da pele por meio da remoção da camada mais superficial, estimulando a formação de colágeno novo, possibilitando a suavização de rugas e melhora de manchas. "É um procedimento fácil de fazer por um especialista, conseguindo as melhoras citadas sem a necessidade na maioria das vezes de anestesia, internação ou repouso prolongado, em média 10 a 15 dias para um peeling profundo, menos para os peelings superficiais", explica Dr. Renato.
Somente uma consulta com um bom profissional pode definir qual a melhor opção de tratamento, já que existem diversos tipos de peelings. "O que vai direcionar a indicação de cada um é o estado em que se encontra a pele do paciente, a idade, os tipos de lesões a serem tratadas e não menos importante o objetivo pretendido".
O peeling é indicado para quem pretende melhorar o aspecto da pele, diminuir cicatrizes, no tratamento de acne, manchas e, claro, rejuvenescimento. No entanto, o procedimento não é recomendado para pessoas com doenças ativas (com exceção da acne) no local a ser realizado, assim como em portadores de Colagenases (grupo de doenças imunológicas) e pessoas que tenham tendência a quelóides (para os peelings profundos) ou sensibilidade aos produtos", diz o médico. "E também para aquelas pessoas que não estão dispostas a tomarem os cuidados necessários e também que estão com expectativas erradas com relação ao procedimento", acrescenta.
fonte:http://www.esteticaguia.com.br/materias.asp?regid=3&mregid=&pregid=&prid=1