ESSA SAO ALGUMAS IMAGENS DA TRAGEDIA QUE ESTA ACONTECENDO NA CALIFORNIA .TRISTEZA ,DOR ,PERDA E DESESPERO :
Os incêndios que atingem o sul da Califórnia atravessaram a fronteira dos Estados Unidos e chegaram ao território mexicano,
Milhares de casas foram consumidas pelo fogo no sul da Califórnia.As chamas, que queimaram a região de montanhas do interior do Estado, alcançaram a costa se espalhando tão rápido que até mesmo os hotéis que serviam de abrigo temporário aos desalojados tiveram que ser esvaziados.
As chamas consumiram de casas à beira-mar em Malibu --onde celebridades como Barbra Streisand, Mel Gibson e David Geffen têm mansões-- até retiros nas montanhas a leste de Los Angeles e ao sul, através dos Condados de Orange e San Diego, chegando ao México.
"No momento, existem 18 focos", precisou o governador, acrescentando que "1.724 hectares foram queimados" e que "8.900 bombeiros trabalham na região". Schwarzenegger também informou que "1.664 prédios foram destruídos, entre eles 1.436 casas".
Os bombeiros atacam pelo ar e por terra, mas não conseguem conter a fúria da natureza. Novos focos de incêndio surgem a cada momento, em lugares diferentes.
Ao norte de Los Angeles, onde dois incêndios de uma superfície combinada de 36.500 hectares queimavam desde domingo, os bombeiros anunciaram ter conseguido controlar 94% de um deles, que fica perto da cidade de Agua Dulce, enquanto o outro, na região de Castaic, foi controlado em 45%.
O fogo destruiu 600 casas. Cinco mil bombeiros trabalham, mas o combate às chamas está sendo prejudicado pelo vento forte. Os focos se estendem de San Diego a Malibu. A fumaça é vista até do espaço.
Um bombeiro lembra que, no grande incêndio de quatro anos atrás, o fogo estava concentrado."Era mais fácil. Agora temos que agir em várias frentes para evitar o pior", disse o bombeiro. Enquanto houver vento, as chamas espalham ameaça por um dos estados americanos mais prósperos. Os bombeiros fazem o que podem. Por enquanto, água e paciência têm sido o melhor remédio.
Idosos e jovens, pobres e ricos, mais de 20.000 pessoas já estão no interior do estádio, casa da popular equipe de futebol americano San Diego Chargers American.
A situação, que a princípio faz lembrar o que ocorreu no estádio Superdome de Nova Orleans há dois anos após a passagem do furacão Katrina, é na verdade bem diferente, já que em San Diego tudo está organizado e muitos refugiados têm a opção de seguir para outros locais, incluindo hotéis e casas de conhecidos.
SO DE PENSAR Q A SUSPEITAS DE Q ESSE INCEDIO PODE SER DE CAUSA CRIMINOSA,MEU CORACAO DOI.....NAO POSSO ACREDITAR Q ALGUEM TENHA A CORAGEM DE PREJUDICAR TANTO ASSIM AO SEU PROXIMO,ESTOU MUITO TRISTE.......